quarta-feira

4

novembro 2020

0

COMENTÁRIOS

Prefeitura do Natal recebe doação do acervo do poeta caicoense Moacy Cirne

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2020-11-03 at 18.14.17Na tarde desta terça-feira (03/11), o Prefeito de Natal, Álvaro Dias recebeu o secretário de Cultura, Dácio Galvão para tratar de três assuntos importantes relacionados à arte e a cultura do município. O primeiro foi a respeito do longa-metragem “Chico Doido, de Caicó”, filme baseado na obra dos escritores Nei Leandro de Castro e Moacy Cirne, que será rodado em Natal.

O filme é uma homenagem aos loucos e às figuras folclóricas do Rio Grande do Norte. Roteirizado e idealizado por Leon Góes, o filme nasce do desejo de resgatar a memória de poetas e personagens folclóricos que vivem através da oralidade, poetas que não tiveram textos publicados e que vivem apenas na memória coletiva.

O chefe do executivo municipal destacou a importância da obra. “Importante explorar esse universo, as curiosidades e personagens históricos e folclóricos do nosso estado. Bom saber que a seleção dos atores e atrizes para o filme será feita aqui em Natal”.

Em seguida, Álvaro Dias recebeu Ormuz Simoneti, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte – IHGRN, na qual foi lhe entregue o título de Sócio Benemérito do Instituto pela atenção dada aos anseios da instituição. Simoneti destacou que o IHGRN é a mais antiga entidade cultural do Rio Grande do Norte, fundada em Natal, no dia 29 de março de 1902, e abriga coleção museológica, documental e bibliográfica referente à história e cultura do Estado.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

happy wheels