terça-feira

31

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Prefeitura inaugura Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo nesta terça-feira

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Capacitar pessoas desempregadas e inseri-las no mundo do trabalho tem sido um dos principais objetivos da gestão  municipal em Natal, principalmente em virtude da pandemia do novo coronavírus. Cursos de qualificação, orientações sociais e profissionais  e interlocução com o setor empresarial farão parte do novo centro que a Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), inaugura nesta terça-feira (31), às 18h. 

O Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE), localizado  na Av. Presidente Bandeira, 765, próximo ao Nordestão, no bairro do Alecrim, um espaço ofertado para o desenvolvimento do empreendedorismo, de apoio ao micro e pequeno empresário; aos natalenses que buscam oportunidade de emprego, e de se qualificarem. Um local para desenvolver ideias e projetos e fazer gerar renda e formalização de atividades autônomas;  fomentar a atividade econômica, com um olhar diferenciado. O novo equipamento do município  vai comportar os dois centros municipais de Trabalho, Emprego e Renda, que antes funcionavam na Cidade Alta e no Alecrim. 

Dentre os serviços  disponibilizados no Cmte: atendimentos do Sine Natal com Habilitação de Seguro desemprego; cadastramento de vagas e encaminhamento para vagas de emprego; emissão de RG, Orientação para o Empreendedorismo; Captação de Vagas de Emprego; Intermediação de Mão de obra; Orientação Profissional; Serviço Social; Qualificação Profissional; Cursos de Qualificação profissional nos dois turnos (Manhã e Tarde), oficinas de comportamento para o mundo do trabalho e oficinas de educação financeira . Além disso, parte do Departamento de Gestão, Empreendedorismo, Artesanato e Economia Solidária (Degeaes), da Semtas, estará no novo prédio com ações voltadas aos artesãos locais, desenvolvendo ainda mais a economia solidária e o empreendedorismo no segmento.

Powered by WPeMatico

happy wheels