terça-feira

26

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

Presidente da Câmara de Caicó cobra abertura da UPA para auxiliar no combate ao covid-19

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

05d4895b-37f6-4ef2-900c-bbab90fbb4c5

A presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, visitou o prédio UPA (Unidade de Pronto Atendimento), construída no bairro Salviano Santos, na Zona Norte. Rosângela sugeriu que a UPA comece a funcionar para auxiliar no combate ao coronavírus, desafogando o fluxo do Hospital Regional do Seridó.

“Caso o cidadão de Caicó apresentasse sintomas da covid-19, passaria pela triagem na UPA e, se diagnosticado positivamente, seria regulado para o Hospital Regional”, explicou Rosângela. Para equipar o local, a presidente aconselha que o prefeito do município, Robson de Araújo (Batata), utilize parte dos R$ 7 milhões enviados pelo governo federal.

“Indo mais além, a UPA pode ser convertida temporariamente em hospital de campanha, haja visto o crescimento dos casos de coronavírus em Caicó, evitando um colapso na rede local de saúde”, continuou ela.

Passada a pandemia, o Município colocaria em prática o processo de instalar uma policíclica naquele espaço físico. “Enquanto isso, nenhuma movimentação acontece nesse momento, já que os arredores do prédio estão tomados pelo mato, além de um córrego que passa em frente à UPA dificultando o acesso”, completou Rosângela.

banner_seridopneus-770

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels