sexta-feira

20

novembro 2020

0

COMENTÁRIOS

Princípio de incêndio atinge UTI Neonatal de maternidade no RN

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

unnamedUm princípio de incêndio foi registrado na UTI Neonatal da Maternidade Escola Januário Cicco, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na madrugada desta sexta-feira (20). Um bebê morreu durante a transferência do local, segundo confirmou a instituição.

Ao todo, a UTI Neonatal estava com 26 leitos – todos ocupados. Logo no início do incêndio, os pacientes foram transferidos, porém, uma das crianças, que era prematura e tinha uma quadro “extremamente delicado”, não resistiu e faleceu. A criança estava há quatro meses no hospital.

“Houve uma grande dificuldade de fazer uma reintubação, houve a reintubação, mas como o bebê passou bastante tempo nesse transporte, não conseguiu retornar. Foram feitas todas as manobras para ressuscitação, mas ele não voltou e foi a óbito”, afirmou a médica Maria da Guia de Medeiros Garcia, gerente de Atenção à Saúde na unidade.

Inicialmente, a suspeita é de que o princípio de incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito em um ar-condicionado. De acordo com a instituição, no entanto, o fogo foi contido rapidamente. Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, a central da corporação foi acionada por volta das 3h30 e em menos de 10 minutos uma equipe com cinco militares estava na unidade.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels