terça-feira

21

junho 2022

0

COMENTÁRIOS

Região do Seridó ganha mais dois postos cadastrados para abastecimento da frota

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) através da Coordenadoria de Patrimônio (Copat), credenciou, na última semana, mais dois postos de combustíveis na região do Seridó. Foram contemplados desta vez os municípios de Caicó e Jardim do Seridó, dando continuidade a expansão da rede de postos credenciados para abastecimento dos veículos da frota governamental alocados no interior do estado.

Na cidade de Caicó, foi cadastrado desde terça-feira (14) é o posto Boa Vista II, localizado na Rua Felipe Araújo Pereira, rua lateral ao 6º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Paraíba, sendo este o segundo posto cadastrado na cidade. Já no município de Jardim do Seridó, na sexta-feira (17), ocorreu o credenciamento do Posto Laís XIII, localizado na Avenida Doutor Fernandes, número 948, bairro Centro.

A ampliação e melhor distribuição dos postos externos visa diminuir o deslocamento das viaturas até os postos de abastecimento credenciados e integram as ações do novo modelo de gestão da frota, realizada de forma compartilhada pela Sead e Sesed, estabelecida pelo Decreto nº 28.700, de 24 de janeiro de 2019. De acordo com o coordenador da Copat, Josiel Araújo, os dois locais escolhidos foram em razão da alta demanda na região do Seridó. A iniciativa visa diminuir os deslocamentos para abastecimento de veículos situados no interior do Rio Grande do Norte, assim como otimizar o consumo de combustível.

“Para se ter uma ideia, a região do Seridó possuía apenas dois postos cadastrados antes do governo da professora Fátima Bezerra e agora já conta com sete postos apenas no Seridó. O objetivo principal do programa de expansão da rede credenciada é diminuir os deslocamentos para abastecimento de veículos situados no interior, além de gerar uma expectativa de redução no consumo de combustível. Até então temos conseguido concretizar nosso objetivo, resultando em economia no consumo, pois os veículos ficam com mais opções de abastecimento, evitando locomoções entre cidades distantes apenas para esse fim”, destaca Araújo.

Ainda segundo o gestor, existe ainda a previsão de que, até o final deste semestre, outros dois postos de combustível sejam credenciados no estado. A expectativa é de que as próximas cidades a terem posto credenciado sejam São Paulo do Potengi e Coronel Ezequiel.

O Governo do RN conta com 35 postos credenciados para abastecimento de combustível da frota nos seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assú (2), Caicó (2), Cruzeta, Currais Novos (2), Goianinha, Guamaré, Jardim do Seridó, João Câmara, Lajes, Macau, Mossoró (2), Natal (2), Parelhas, Passa e Fica, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santo Antônio, São José do Mipibu, São Miguel do Gostoso e Touros, além de Conde (PB), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).

happy wheels