quinta-feira

5

agosto 2021

0

COMENTÁRIOS

Relatório da Ong “Todos pela Educação” aponta Natal como a capital do NE que mais investe no setor

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Natal é a capital do Nordeste que mais investiu em educação durante o ano de 2020. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (02), pela organização sem fins lucrativos “Todos pela Educação”. De acordo com a pesquisa que analisa dados do Sistemas de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI), a Prefeitura do Natal aumentou de 2019 a 2020 em 1.1% o percentual de investimento nas despesas anuais empenhadas na função Educação, o que totaliza um montante superior a R$ 5 milhões.

O investimento de 2020 foi de R$ 449 milhões. Das nove capitais nordestinas, apenas Natal e Fortaleza apresentaram crescimento. Maceió não apresentou os dados oficiais. A capital do Ceará registrou um aumento de 0,7% no setor. Dentre todas as capitais do país, Natal figura na 4ª colocação, seguida de Porto Alegre (1º), Macapá (2º) e Manaus (3º). Das 26 capitais brasileiras, 19 não apresentaram crescimento nos investimentos da educação, de acordo com o relatório divulgado.

O prefeito Álvaro Dias destaca os investimentos extras realizados desde o ano passado devido ao novo cenário, da pandemia do coronavírus, exigindo esforços para garantir a biossegurança dos alunos, como também uma alimentação adequada no período em que não se foi possível frequentar a escola. “A Educação é uma de nossas prioridades e não medimos esforços para garantir que os alunos, e toda a comunidade escolar, esteja em segurança com o retorno gradativo das aulas neste ano letivo”, afirma, referindo-se à aquisição de kits pessoais de higiene para alunos e também sobre os equipamentos que compõem agora as escolas para reforçar as medidas de segurança e higiene. 

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels