quinta-feira

3

maio 2018

0

COMENTÁRIOS

Republicanos pedem indicação de Trump para Prêmio Nobel da Paz

Por , Em Fonte BG

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Reuters/Carlo Allegri/8.12.2017

Um grupo de republicanos que apoiam presidente Donald Trump na Câmara dos Deputados enviou uma carta ao Comitê Nobel norueguês, nomeando formalmente o presidente para um Prêmio Nobel da Paz. As informações são da rede de notícias CNN.

Na carta os republicanos argumentam que Trump merece o prêmio por causa de seu trabalho para acabar com a Guerra da Coreia e trazer a paz para a península.

“Desde que assumiu o cargo, o presidente Trump trabalhou incansavelmente para aplicar a máxima pressão à Coreia do Norte, a fim de acabar com seu programa de armas ilícitas e trazer paz à região”, diz a carta.

Se Trump vencesse o prêmio, ele seria o quinto presidente americano com a honra, se juntando aos ex-presidentes Theodore Roosevelt, Woodrow Wilson, Jimmy Carter e Barack Obama.

Durante uma comovente reunião de reeleição em Michigan no sábado (28), a multidão estourou em um canto de “Nobel, Nobel”, enquanto Trump estava discutindo seus esforços na Coreia do Norte. Claramente apreciando a resposta, o Presidente sorriu e disse: “Obrigado, isso é muito bom”.

A Casa Branca não respondeu imediatamente às notícias da indicação para CNN.

R7

 

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels