quinta-feira

7

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

RN aprova Plano de Reabertura Gradual da economia apresentado pela Fiern

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Plano de Retomada Gradual da Economia Potiguar, apresentado na terça-feira (5) pela Federação das Indústrias do RN (Fiern) ao Governo do Estado, foi analisado com otimismo pela área econômica do Executivo. O estudo propõe um planejamento estratégico para a reabertura gradual, progressiva e segura das atividades econômicas no Rio Grande do Norte, com escalonamento da flexibilização do isolamento social e também para o período pós-isolamento, à medida que a pandemia da Covid-19 for cessando.

“O plano é muito bom. De forma responsável, veio sem data para iniciar, mas com estratégia bem clara de abertura gradual e dando tempo para se avaliar os impactos dessa abertura nos números da pandemia”, avalia o titular da pasta de Planejamento e Finanças do Governo, Aldemir Freire. Ele ressaltou ainda que, dada a aprovação do comitê científico ao plano apresentado, essa reabertura gradual seja o melhor caminho a ser adotado no pós-pandemia provocada pela Covid-19.

De acordo com a Fiern, o plano foi elaborado por um grupo multidisciplinar com participação de representantes do próprio Governo do Estado, do Mais RN, de outras federações, além do Sebrae, da AGN e de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Conforme explicou o presidente da Fiern, Amaro Sales, mais de 20 pessoas envolvidas debateram várias possibilidades, campos e direções. “Precisamos planejar essa recuperação de forma responsável para quando o retorno for possível, minimizando os efeitos da crise instalada”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels