domingo

24

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

RN tem quase metade de sua área territorial livre de seca

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As precipitações registradas nos quatro primeiros meses deste ano mudaram o cenário no semiárido do Rio Grande do Norte e  trouxeram melhora na recuperação das pastagens e acumulação de água em pequenos, médios e grandes reservatórios.

A mais recente atualização do Monitor de Secas, elaborada no dia 18 de maio, com dados referentes ao mês de abril, indica a ampliação da área sem seca relativa no Estado, que passou de 31,9% do território, em março, para 49,82% no mês passado.

Ou seja, quase metade do Estado não tem seca. Houve ainda uma diminuição da área classificada como seca fraca, que saiu de 68,1% para 50,18%, no mesmo período. O território do RN não tem áreas classificadas como ‘seca moderada’; ‘seca grave’, ‘seca extrema’ ou ‘seca excepcional’.

  No RN, em abril, de acordo com o Monitor da Seca, projeto coordenado pela Agência Nacional de Águas (ANA), foram observadas anomalias negativas de precipitação na porção centro-leste, enquanto na porção oeste, norte e sul do Estado, as chuvas ficaram acima da média. Com isso, houve uma ampliação da área sem seca relativa na porção norte e oeste do RN, bem como uma redução no grau de severidade da seca no sul e sudoeste, onde no mês de março era de seca moderada. Já no sudeste do Estado, houve um pequeno avanço da seca fraca em direção ao litoral. 

Da Tribuna do Norte

banner_seridopneus-770

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels