segunda-feira

13

agosto 2018

0

COMENTÁRIOS

Sebrae traça ranking dos negócios mais promissores para 2018

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Para orientar os empreendedores que planejam investir na abertura de um negócio ainda este ano, o Sebrae fez um levantamento das atividades que estarão em alta em 2018. Os negócios no ramo de alimentação, saúde e serviços pessoais estão entre os que apresentam tendências promissoras, como é o caso do fornecimento de marmitas, serviços para idosos ou atividades de estética.

O estudo é baseado no perfil de novas empresas em anos anteriores a partir do comportamento da economia nacional e do mercado externo. A pesquisa revelou que os empreendimentos que promovem saúde, inovam na oferta de alimentos e oferecem serviços ligados à beleza pessoal estão entre as atividades mais prósperas para este ano.

Para mapear os negócios promissores de 2018, o Sebrae analisou os segmentos com maior taxa de expansão nos últimos anos, pois sinalizam a existência de uma maior demanda do mercado consumidor. Entre 2013 e 2017, o serviço ambulante de alimentação e o fornecimento de alimentos preparados para consumo das famílias cresceram 24% ao ano, por exemplo.

Outro setor que deve atrair novas empresas em 2018 é a construção, com destaque para atividades de pequenas reformas, instalação e manutenção elétrica e serviços de pintura. Nos últimos cinco anos, o registro de novas empresas que oferecem serviço de obras de alvenaria aumentou 36% ao ano.

Powered by WPeMatico

_banner-fabricio-otica

happy wheels