quinta-feira

8

novembro 2018

0

COMENTÁRIOS

Secretaria de Educação divulga calendário de matrícula antecipada da rede municipal

Por , Em Sem categoria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O setor pedagógico da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, está informando o calendário de matrícula antecipada da rede municipal para o ano letivo 2019.

1-EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A confirmação da matrícula pelos pais/responsáveis dos estudantes da Rede Municipal será no período de 06 a 30 de novembro de 2018, na secretaria da Unidade de Ensino onde a criança estuda, no horário de expediente.

O encaminhamento entre Unidades de ensino dos estudantes da Rede Municipal será de 06 a 30 de novembro de 2018, na secretaria da Unidade de Ensino onde a criança foi encaminhada, no horário de expediente.

A matrícula antecipada dos estudantes encaminhados e novatos na Rede Municipal ocorrerá de 06 a 30 de novembro de 2018, na secretaria da Unidade de Ensino onde a família deseja a matrícula, no horário de expediente.

2- EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÉ-ESCOLAR ( NÍVEIS IVe V)

A confirmação da matrícula pelos pais/responsáveis das crianças será de 26/11 a 03/12, na Secretaria da Unidade de Ensino onde a criança estuda, no horário de expediente.

A transferência das crianças entre CMEI será de 04 a 08/12, na Secretaria da Unidade de Ensino onde a criança estuda, no horário de expediente.

A matrícula para novatos na Pré-Escola será de 12 a 17 de dezembro de 2018, na secretaria da Unidade de Ensino onde a família deseja a matrícula, no horário de expediente.

Caso haja lista de espera encaminhar à coordenação da Educação Infantil/SEMECE, no dia 17/12, na SEMECE, no horário de expediente.

3- EDUCAÇÃO INFANTIL – CRECHE ( BERÇARIO I E II NÍVEIS I, II e III)

A confirmação da matrícula pelos pais/responsáveis das crianças será de 26/11 a 03/12, na secretaria da Unidade de Ensino onde a criança estuda, no horário de expediente.

A transferência das crianças entre CMEI e encaminhamento será no período de 04 a 10/12, na secretaria da Unidade de Ensino onde a criança foi encaminhada, no horário de expediente.

A matrícula das crianças da lista de espera já existente na escola será no dia 11 de dezembro de 2018, na secretaria da Unidade de Ensino, no horário de expediente.

A divulgação das vagas à comunidade acontecerá no período de 12/12 à 13/12, no quadro de Avisos das Unidades de Ensino (Lugar estratégico bem visualizado).

A matrícula e/ou elaboração da lista de espera será no dia 14 de dezembro de 2018, na secretaria da Unidade de Ensino onde a família deseja a matrícula, no horário de expediente.

A entrega da Lista de Espera à Coordenação da Educação Infantil/SEMECE será no dia 17 de dezembro de 2018, na SEMECE, no horário de expediente.

4- ENSINO FUNDAMENTAL – 1º AO 9º ANOS

A confirmação da matrícula pelos pais/responsáveis dos estudantes do 1º ao 3º ano e 4º e 5º ano (alunos aprovados) será de 13 a 20 de dezembro de 2018, na Secretaria da Unidade de Ensino onde o aluno estuda, no horário de expediente.

A confirmação da matrícula pelos pais/responsáveis dos estudantes de 6º ao 9º ano – estudantes aprovados será de 13 a 20 de dezembro 2018, na Secretaria da Unidade de Ensino onde o aluno estuda, no horário de expediente.

A confirmação dos alunos de 1º ao 9º ano – pós Resultado final será no dia 29 de dezembro de 2018, na Secretaria da Unidade de Ensino onde o aluno estuda, no horário de expediente.

A matrícula dos alunos encaminhados da Educação Infantil para o Ensino Fundamental ocorrerá no período de 13 a 20 de dezembro de 2018, na Secretaria da Unidade de Ensino onde o aluno foi encaminhado, no horário de expediente.

A matrícula dos alunos encaminhados (Rede Municipal – Entre Escolas) para os anos iniciais e anos finais será a partir do dia 29 de dezembro de 2018, na Secretaria da Unidade de Ensino onde o aluno foi encaminhado, no horário de expediente.

A matrícula dos alunos novatos para o Ensino Fundamental será a partir do dia 29 de dezembro de 2018, na Secretaria da Unidade de Ensino onde a família deseja a matrícula, no horário de expediente.

Os documentos necessários para realização de matrículas – Ano Letivo 2019 são os seguintes:

.Cópia de certidão de nascimento ou casamento

.Cópia do comprovante de residência

.3 fotos 3×4

.Cópia do cartão de vacina

.Cópia do cartão do SUS

.Alunos inscritos em programas sociais do Governo Federal, é necessário, ainda, apresentar o número de identificação social (NIS), e para os que já frequentaram a escola, é preciso portar o número de identificação única (ID).

.A matrícula de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação é preciso comprovar o diagnóstico clínico.

.Novatos – declaração da escola de origem.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lúcia Gregório, destaca que as matrículas se estendem durante o ano letivo, conforme o número de vagas existentes.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels