segunda-feira

5

outubro 2020

0

COMENTÁRIOS

STF revoga liminar e prefeito de Carnaubais deverá ser afastado do cargo

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

th (13)Após recurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Supremo Tribunal Federal (STF) colocou fim ao pedido de suspensão de liminar e o prefeito de Carnaubais, Thiago Meira Mangueira, deverá ser novamente afastado do cargo. A decisão é do presidente do STF, ministro Luiz Fux. O gestor foi alvo de medidas de busca e apreensão por ocasião da deflagração da operação Desmonte, em 18 de agosto passado.

O MPRN já ofereceu denúncia contra ele e outras cinco pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa que desviava recursos públicos no âmbito da Prefeitura Municipal. O processo ainda segue em segredo de Justiça. Além do crime de organização criminosa, o grupo é suspeito do cometimento de fraudes em contratos públicos, crime de responsabilidade, fraude processual e corrupção ativa e passiva.

No dia da deflagração da operação Desmonte, a Justiça potiguar determinou o afastamento do prefeito e de mais seis servidores públicos, que ficaram proibidos de frequentar as dependências da Prefeitura. Na operação, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Carnaubais, Natal, Mossoró e Assu. Ao todo, 16 promotores de Justiça, 37 servidores do MPRN e ainda 75 policiais militares participaram. As investigações do MPRN foram iniciadas em 2019 e apuram crimes cometidos contra o patrimônio público de Carnaubais. No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo sem registro.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

happy wheels