Terceiro dia de testagem da covid-19 em Natal identifica 208 positivos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

ae2909ad4bcf7e6f05f4045d729afea0A Prefeitura do Natal divulgou nesta sexta-feira (19) que no terceiro dia do drive de testagem rápida de Covid-19 no Arena das Dunas, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Natal),compareceram 1.550 pessoas. Desse total, 208 apresentaram algum indicativo positivo e 1.342 negativos.

A prefeitura detalhou que a estrutura desta quinta-feira (18) teve sete postos operando desde às 8h, e seguiu até às 19h, horário que o último veículo deixou o local. O exame vem sendo realizado com livre demanda a idosos a partir de 60 anos e pessoas com comorbidade comprovada que residem na capital, exclusivamente em veículos. Os pedestres serão atendidos na terceira fase, que será divulgada em breve pela pasta.

Até o terceiro dia da ação, a SMS Natal contabilizou a passagem de 3.945 pacientes. O teste rápido tem função de indicar se o indivíduo já teve contato com o vírus ou se ainda está na fase de transmissão da doença, com infecção ativa. A população ainda recebe orientação no atendimento para verificar o laudo da testagem em casa, através de senha para retirar via internet, e buscar uma unidade de saúde da cidade em casos positivados.

Powered by WPeMatico