sábado

29

julho 2017

0

COMENTÁRIOS

Terceiro livro do Narrativas Seridoenses é lançado com homenagens ao autor Dr. Chiquinho in memoriam

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

P2250833

O lançamento do terceiro volume da trilogia Narrativas Seridoense ocorreu na noite desta sexta-feira (29) de festa de Sant’Ana, na casa da família: Praça Senador Dinarte Mariz, 67, em frente ao Coreto. Acolhendo velhos amigos e admiradores do trabalho do escritor e ex-prefeito Francisco de Assis Medeiros (in memoriam) estava a viúva, Dona Zélia Medeiros. Ao final da noite, o busto em homenagem a Dr Chiquinho foi inaugurado acima do coreto. De frente para a casa em que nasceu e foi criado o homenageado.

Dr. Chiquinho, também conhecido como Burra Cega, era político, advogado, escritor e historiador, e faleceu em novembro passado por complicações decorrentes da febre chikungunya. Foi prefeito de Caicó de 1969 a 1972.

Do Blog: O livro é o terceiro das narrativas e resgata a memória de seridoenses que não cairão no esquecimento. Como um apaixonado pela história do Seridó, é gratificante ler as histórias bem contadas por Dr. Chiquinho. Voltei ao antigo sobrado, onde nas edições anteriores fui pegar das mãos do próprio autor, o meu exemplar. Parabéns a família por preservar este seu desejo de ver sua obra difundida. O legado deixado é a esperança que novas narrativas possam surgir…

banner_seridopneus-770

happy wheels