quinta-feira

6

dezembro 2018

0

COMENTÁRIOS

Trio de arbitragem brasileiro é confirmado na Copa do Mundo Feminina

Por , Em Sem categoria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na última segunda-feira (3), a FIFA divulgou os nomes das 27 árbitras e das 48 bandeirinhas que irão para a França na Copa do Mundo de futebol feminino. Disputada no segundo semestre de 2019, serão ao todo, 42 países representados, com 24 seleções. E o Brasil, além de representado pela Seleção, terá um trio nacional de arbitragem comandado por Edina Alves Batista, que contará com o auxílio das compatriotas Neuza Back e Tatiane Sacilotti. A árbitra paranaense, Edna Batista também já teve experiências no futebol masculino. Em 2017, ela apitou uma partida entre Figueirense e Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um currículo cheio de experiências, as árbitras selecionadas para a Copa do Mundo Feminina da FIFA já apitaram importantes competições do futebol, como a Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA Jordânia 2016 e Uruguai 2018, e também a FIFA sub-20, Copa do Mundo Feminina em Papua Nova Guiné em 2016 e neste verão na Bretanha, França. A preparação para a Copa começou lá atrás, em 2015, quando a FIFA iniciou o projeto de arbitragem de mulheres da Road to France 2019.

As escolhidas irão participar de uma série de seminários preparatórios, onde instrutores de arbitragem da FIFA irão observar e fornecer orientação até o início da competição da França, em 2019 . A Copa será disputada de 7 de junho a 7 de julho em Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes. A final terá lugar em Lyon no domingo, 7 de julho de 2019.

Por Assessoria CBF

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels