sexta-feira

8

janeiro 2021

0

COMENTÁRIOS

Twitter tira conta de Trump do ar

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

trumpO Twitter tirou o perfil de Donald Trump do ar na noite desta sexta (8). “Após uma análise cuidadosa dos tuítes recentes do @realDonaldTrump e o contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, disse a empresa.

A página de Trump tinha quase 89 milhões de seguidores. Em um post no blog da companhia, o Twitter detalhou a decisão, dizendo que perfis de autoridades eleitas e líderes mundiais não podem estar totalmente acima das regras da plataforma e nem usá-la para incitar violência.

Usuários da rede social vinham pressionando o Twitter por medidas mais drásticas desde que um grupo de apoiadores do presidente dos Estados Unidos invadiu o Congresso, na última quarta (6), durante a reunião que certificou a vitória Joe Biden nas eleições.

O ato aconteceu de forma violenta, com vandalismo, e resultou em pelo menos 5 mortes. Durante a manifestação, incentivada por Trump em discurso prévio para apoiadores, o presidente usou as redes para elogiar o grupo e tornar a questionar a legitimidade das eleições.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels