quarta-feira

27

março 2019

0

COMENTÁRIOS

UERN e Canal Futura fecham apoio ao Curta Caicó

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Canal Futura confirmou presença no 2º Curta Caicó – Festival de Cinema de Caicó, que será realizado de 13 a 16 de junho. O coordenador artístico do Futura, Márcio Motokane, estará participando do evento, ocasião em que irá realizar uma atividade voltada para o audiovisual.

“O Canal Futura acredita na diversidade como um dos principais ativos do país e aposta na capilaridade de suas ações para se tornar cada vez mais um espaço de diálogo, informação e transformação social através da educação e comunicação. Nesse sentido apoiar o Curta Caicó em conjunto com a UERN TV é algo que nos alegra e nos motiva, já que ações como essas nos aproxima e oxigena o nosso fazer diário”, afirmou Tiago Gomes, do setor de Relacionamento Institucional do Canal Futura.

A articulação para a parceria com o Canal Futura no festival se concretizou graças ao empenho do jornalista Esdras Marchezan, coordenador da UERN TV e sub-chefe de gabinete da reitoria da UERN.

“Um dos papéis da universidade é fomentar cultura, entretenimento e participação social. Acredito que o Curta Caicó promove essa atratividade do audiovisual para adolescentes do interior do estado é uma satisfação para a UERN participar mais uma vez do festival, nessa parceria com o Futura. Iniciativa que engrandece o audiovisual potiguar, o Curta Caicó e nos sentimos gratos com essa parceria”, afirmou Esdras Marchezan.

Para o diretor do Curta Caicó, Raildon Lucena, a articulação da UERN, garantiu um apoio muito importante para o festival que está apenas em sua segunda edição e já conta com um parceiro da magnitude do Canal Futura. “Nossa alegria é imensa. O festival é em junho, mas já está ganhando corpo. Vamos fazer a festa do cinema em Caicó”, declarou.

Em sua segunda edição, o Curta Caicó recebeu 535 filmes de todo o Brasil. Essa semana, o SESC RN confirmou apoio, garantindo a projeção e a realização da oficina “Documentando”, com Marlom Meirelles. O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação.

logo-radioserido3-1

happy wheels