Vereadores apresentam sugestões no enfrentamento ao covid-19 em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20200519-WA0175

A Câmara Municipal de Caicó recebeu, nesta terça-feira (19), reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 (novo coronavírus). Participaram do encontro para avaliação das ações a presidente da Casa, Rosângela Maria, os vereadores Alisson Jackson, Pastor Erinaldo Lino e Odair Diniz.

Na oportunidade, os parlamentares apresentaram sugestões no enfrentamento ao covid-19 em Caicó, que já registram 19 casos positivos. Rosângela destacou a estruturação do Hospital do Seridó, que passou a receber os pacientes regulados do Hospital Regional que não foram acometidos por coronavírus. “Ficamos sabendo de algumas situações que estão acontecendo no Hospital do Seridó, como a ausência do desfibrilador e a necessidade de instalação de oxigênio em alguns pontos”, explicou a presidente.

Já o vereador Alisson Jackson lembrou o papel da população de Caicó em usar máscaras, manter a higienização e o distanciamento social. “Acolhemos a apresentação de uma cartilha elaborada pelos representantes de academias de ginástica, para analisar a possibilidade de reabertura gradual desses espaços”, disse Alisson.

O Pastor Erinaldo Lino defendeu a discussão ampla para flexibilização de alguns ambientes públicos, como o Mercado Público. “A gente está buscando equilibrar essa situação”, destacou. “Não defendemos o fechamento, pois Caicó tem um dos melhores planos de convivência com o vírus. Somos a favor do controle sanitário, mas adequando o funcionamento do comércio com as restrições necessárias”, completou o vereador Odair Diniz.

banner_seridopneus-770