terça-feira

14

setembro 2021

0

COMENTÁRIOS

Vivaldo solicita inclusão da Festa do Rosário de Jardim do Seridó no Calendário de Eventos do RN

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20210914-WA0151

Em pronunciamento, nesta terça-feira (14), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) relatou a importância de preservar costumes, enaltecendo a região do Seridó. Ele citou o livro “Velhos Costumes do Meu Seridó”, do ex-governador do Rio Grande do Norte, Juvenal Lamartine, que guarda histórias da região.

“A cultura do nosso povo tem de ser sempre lembrada”, afirmou Vivaldo, lembrando de lendas como da ‘Irmandade do Rosário’, que existiu em todos os municípios brasileiros na Idade Média, mas que em Caicó e em Jardim do Seridó foram preservadas. Vivaldo disse que solicitou ao Governo do Estado, a inclusão da Festa do Rosário de Jardim do Seridó, no calendário turístico do Rio Grande do Norte.

Vivaldo também requereu que a festa do Rosário de Jardim do Seridó, seja considerada um patrimônio cultural e imaterial junto ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels