Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Agência de Notícias e Jornal Correio do Seridó), o carnavalesco Ronaldo Batista de Sales (Magão) confirmou que o bloco Ala Ursa do Poço de Sant’Ana está preparado para sair no carnaval de rua da cidade em 2016, mas aguarda alguns patrocínios para colocar toda a estrutura do bloco nas ruas.
“Independente de ter uma ajuda ou não, a gente se organizou durante todo o ano para viabilizar a nossa participação do carnaval 2016. Se nós vamos sair ou não, vai depender da nossa posição financeira. Quarta-feira, a diretoria estará reunida e nós definiremos tudo sobre a presença do Ala Ursa no carnaval de Caicó”, disse Magão.
Ele ressaltou que o bloco está aberto para qualquer ajuda e destaca que a cidade de Caicó terá um dos carnavais mais bonitos dos últimos anos.
Crise hídrica
Magão disse é favorável a realização do carnaval de Caicó, mesmo reconhecendo que a cidade vive um momento difícil com a crise hídrica. “O povo do Seridó é bravo e ninguém vai morrer com a falta da chuva. Nós vamos tirar lições importantes dessa estiagem e nós temos que conviver com a seca, a exemplo dos nossos antepassados”, afirmou Magão.
Homenagens
Magão destacou ainda que no carnaval de 2016, o bloco vai continuar homenageando pessoas da sociedade caicoense, principalmente aquelas que vivem no anonimato. Também serão lembradas pessoas que já passaram pelo bloco Ala Ursa e contribuíram para o sucesso do bloco ao longo dos anos. Magão não quis adiantar nomes, mas percebe-se que o mesmo pretende homenagear o saudoso advogado Janduí Fernandes, que além de membro da orquestra do Magão, sempre estava disposto a ajudar o Ala Ursa através de seu trabalho profissional como advogado.
Trabalho em conjunto
Magão reconhece que a diretoria do bloco Ala Ursa vem lhe ajudando muito a organizar o carnaval do bloco. “Antigamente, eu ditava as regras e atualmente existe um grupo que toma as decisões. Hoje, eu tenho os maiores artistas de Caicó e eu aprendi muito com eles e divido os meus problemas e as minhas alegrias com todos”, enfatizou Magão.