Estreia hoje, novo espetáculo da Trapiá, na Secult de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O espetáculo “Vinde a Mim”, da Trapiá Cia Teatral, estreia nesta sexta-feira, 1º de maio, em Caicó, marcando o início de sua circulação no RN, e em Salvador, Bahia. A apresentação acontece às 20h, na Secretaria de Cultura (Secult), com entrada gratuita e ingressos distribuídos a partir das 18h no local.

Com direção de Lourival Andrade e texto de Gregory Haertel, inspirado no pensamento de Michel Foucault, a montagem convida o público a refletir sobre as tensões entre normas sociais e os corpos que resistem a elas. No palco, “Vinde a Mim” propõe um mergulho sensível e provocador nas contradições que atravessam a vida em sociedade, destacando o conflito entre disciplina e liberdade.

Em Caicó, o público terá mais duas oportunidades de assistir ao espetáculo, com apresentações nos dias 2 e 3 de maio, também às 20h, na Secretaria de Cultura. A circulação segue para Currais Novos, com sessão no dia 9 de maio, no Teatro Municipal Ubirajara Galvão; Natal, no dia 16 de maio, no Teatro Alberto Maranhão; e Salvador, nos dias 29 e 30 de maio, no Teatro Molière, integrando a programação do XIV Colóquio Internacional Michel Foucault.

O projeto é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc, por meio do Sistema Nacional de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, via edital da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte.

banner_seridopneus-770

Zona Norte de Caicó celebra sua padroeira Nossa Senhora de Fátima no Vila do Príncipe

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da zona norte da cidade de Caicó será celebrada com grande devoção nesse mês de Maio, e terá início nesta sexta-feira, dia 1º, realizada na igreja matriz localizada no bairro Vila do Príncipe.

Serão 13 dias de intensa espiritualidade e fé em honra à Mãe de Jesus, reunindo fiéis de diversas comunidades. A programação conta com as tradicionais trezenas realizadas todas as noites, além de quermesses, celebrações de missas e momentos de convivência entre os devotos. Será a primeira festa sob o comando do padre Rodrigo Jovita.

Um dos pontos altos da festa será o tradicional Jantar de Nossa Senhora de Fátima, marcado para o dia 9 de maio, fortalecendo o espírito comunitário e solidário da festividade.

O encerramento acontece no dia 13 de maio, data dedicada à santa, com a grande procissão pelas ruas do bairro, reunindo centenas de fiéis em um dos momentos mais aguardados da programação.

A festa reafirma a força da fé e da tradição religiosa na cidade, sendo um dos eventos mais importantes do calendário católico de Caicó, já consolidada como a maior festa de padroeiros entre as paróquias da nossa cidade. menos