No Seridó, Homem morre após receber descarga elétrica enquanto manuseava uma bomba de água

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um acidente doméstico com desfecho trágico abalou o município de Ouro Branco na noite desta terça-feira (05).

Um homem identificado apenas como Joaquim morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto manuseava uma bomba d’água em um sítio da zona rural.

De acordo com informações preliminares da polícia, a vítima foi encontrada já sem vida por familiares. Ainda não há confirmação oficial sobre a idade, mas estima-se cerca de 50 anos.

banner_seridopneus-770

Polícia Civil prende homem suspeito de envolvimento em roubo em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na tarde desta segunda-feira (05), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento em um roubo cometido mediante violência, no município de Caicó, na região do Seridó potiguar.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no mês de novembro de 2025, quando o suspeito abordou uma mulher no centro da cidade e subtraiu aparelhos celulares, bolsa e outros objetos da vítima, causando lesões corporais.

As diligências investigativas resultaram na identificação e localização do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue contribuindo com informações anônimas por meio do Disque Denúncia 181.

Corredores de Caicó trocam o treino de Domingo pela cidadania em ação de limpeza em trecho usado para os treinos na BR-427

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Neste último domingo, 3 de maio, o trecho da BR-427 entre o Ceduc e o trevo de acesso a São José ganhou um fôlego novo. Um grupo de corredores que utiliza diariamente as margens da rodovia para seus treinos decidiu retribuir o espaço com uma ação voluntária de limpeza e proteção ao meio ambiente.

A iniciativa partiu dos próprios atletas, que, incomodados com o acúmulo de resíduos descartados irregularmente ao longo do percurso, transformaram o horário do treino em um mutirão de zeladoria urbana.

Durante a manhã, foram recolhidos diversos sacos de resíduos, incluindo plásticos, garrafas PET e papéis, que agora terão a destinação correta. A mobilização serve como um exemplo de protagonismo social, mostrando que a união entre esporte e consciência ecológica pode transformar a realidade local.

banner_seridopneus-770

Carlos Eduardo comunica oficialmente que está fora da disputa pelo Senado Federal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (União Brasil), informou por meio de nota à imprensa que não vai disputar o Senado Federal nas eleições de 2026.

Veja a íntegra da nota:

“Comunico aos meus amigos e amigas de Natal e de todo o Rio Grande do Norte, que nos últimos meses me incentivaram a ser candidato a Senador da República, que após entendimento com o pré-candidato a governador Alysson Bezerra, ficou decidido que não serei candidato ao Senado da República.

Alysson Bezerra me comunicou que a direção nacional do partido União Brasil informou que nessa eleição a prioridade é a eleição de deputados federais e governador e que não haverá disponibilidade do fundo eleitoral partidário para candidatura ao Senado no Rio Grande do Norte.

Agradeço o empenho dos dirigentes do União Brasil no Rio Grande do Norte para viabilizar a nossa candidatura ao Senado.

Como fiz ao longo de toda a minha vida pública, com ou sem mandato, seguirei sempre a disposição de Natal e do Rio Grande do Norte, disposto a contribuir para o debate qualificado e para o avanço do nosso estado”.

Blog Heitor Gregório 

Governo do RN confirma reajuste de 4,26% para servidores e parcelamento de retroativo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Governo do Rio Grande do Norte confirmou que o reajuste de 4,26% na remuneração dos servidores públicos estaduais e militares já será aplicado na folha de pagamento de maio. A medida segue o que determina a Lei Complementar Estadual nº 777/2025 e faz parte da política salarial permanente adotada pela gestão estadual.

Já o valor retroativo referente ao mês de abril não será pago de forma integral neste momento. Segundo o Executivo, o montante será parcelado em seis vezes, com repasses previstos entre os meses de junho e novembro de 2026.

De acordo com o governo, a decisão foi motivada pelo atual cenário fiscal do Estado, que enfrenta frustração de receitas e oscilações na arrecadação, fatores que dificultam o pagamento imediato de todo o valor acumulado. A definição foi apresentada nesta terça-feira (5) pelo Comitê Gestor de Eficiência do Estado a representantes sindicais e associações de servidores.

Ainda segundo a gestão estadual, a iniciativa busca manter o compromisso com a valorização do funcionalismo público sem comprometer o equilíbrio das contas públicas.

Caicó lança oficialmente a 53ª Expo Seridó 2026 nesta quarta-feira dia 6 de maio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Prefeitura de Caicó realiza, no próximo dia 6 de maio de 2026 (quarta-feira), às 8h30, o lançamento oficial da 53ª Expo Seridó, um dos maiores eventos de desenvolvimento econômico, negócios e fortalecimento regional do Rio Grande do Norte.

O evento acontecerá no Auditório da Emater, vizinho à Secretaria de Agricultura, e contará com a presença do prefeito Dr. Tadeu, do vice-prefeito Toinho Santiago, além de autoridades, vereadores, representantes institucionais e integrantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Durante o lançamento, será apresentada a programação oficial da feira, bem como sua estrutura e as oportunidades que prometem impulsionar a economia do Seridó. A Expo Seridó é reconhecida por reunir empreendedores, produtores rurais, instituições e a população em uma grande vitrine das potencialidades da região.

A edição 2026 da feira acontecerá de 26 a 31 de maio, consolidando-se como um importante espaço de negócios, inovação e valorização das atividades produtivas do Seridó.

De acordo com a organização, o momento do lançamento será fundamental para apresentar os detalhes do evento e reforçar o convite à participação de toda a sociedade. “A Expo Seridó é um marco para o desenvolvimento regional, promovendo integração, oportunidades e crescimento econômico”, destaca a gestão municipal.

A Prefeitura de Caicó reforça o convite para que a população, empresários e produtores participem desse momento importante para o fortalecimento da economia local e regional.

banner_seridopneus-770

Apreensão de arma e drogas em ação conjunta das polícias em Parelhas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na tarde desta segunda-feira, uma ação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de um revólver calibre .38, contendo cinco munições intactas.

No local, também foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, substâncias análogas à maconha e cocaína, além de dinheiro fracionado.

Um adolescente de 17 anos assumiu a propriedade de todo o material apreendido. Ele foi conduzido ao CASEP de Caicó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Funcionário de oficina é preso após pegar carro da PRF para cometer assaltos na Paraíba

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (4) após utilizar, de forma criminosa, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para cometer assaltos em Santa Rita, na Grande João Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito trabalharia em uma oficina mecânica onde o veículo oficial havia sido deixado para manutenção. Aproveitando-se da situação, ele se apropriou do carro e passou a agir como falso policial.

Ainda segundo a PM, o homem utilizou a viatura — com giroflex ligado — para abordar dois ocupantes de um caminhão de transporte de gado. Durante a ação, se passando por agente da PRF e com comportamento agressivo, ele rendeu as vítimas e subtraiu celulares, documentos e uma carteira.

Enquanto as vítimas registravam a ocorrência, o suspeito retornou ao local do crime, sendo imediatamente reconhecido. Ele foi abordado e preso em flagrante pelos policiais.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Santa Rita, onde permanece à disposição da Justiça.