Caern Móvel estará em Mossoró e cinco cidades do Seridó de 11 a 15 de maio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Mossoró e cinco municípios da Região do Seridó, Cruzeta, São José do Seridó, Santana do Matos, Equador e Ouro Branco, recebem os serviços do Programa Caern Móvel, a partir da próxima segunda-feira (11) até a sexta-feira (15).

O atendimento itinerante da Caern funciona com os mesmos serviços oferecidos pelos escritórios físicos da empresa.

Atualização cadastral, emissão de segunda via de conta, mudança de titularidade, entre outros tipos de atendimentos podem ser feitos no local. O cliente deve comparecer com um documento de identificação com foto e a fatura mais recente.

Confira, abaixo, a programação com dias, cidades, horários e endereços do Caern Móvel da próxima semana:

MOSSORÓ
Sábado (09) – das 8h às 12h
Segunda (11) à Sexta (15) – das 8h às 17h
Rua Marinho Dantas, em frente à Assembleia de Deus Monte Sinai (entre a Unidade Básica de Saúde a praça do Belo Horizonte)

CRUZETA
Segunda-feira (11) – das 8h às 17h
Rua João XXIII, S/N – em frente ao escritório da Caern

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ
Terça-feira (12) – das 8h às 17
Rua Dalva Cirne, 276 – Reservatório Elevado – Centro

SANTANA DO SERIDÓ
Quarta-feira (13) – das 8h às 17h
Rua Zeze Aprígio, 403 – Centro

EQUADOR
Quinta-feira (14) – das 8h às 17h
Rua Severino Marcelino, 368 – Centro

OURO BRANCO
Sexta-feira (15)– das 8h às 17h
Rua Manoel Correia, 246 – Centro

Filme sobre maestro Felinto Lúcio circula no RN de 8 a 11 de maio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Nesta sexta-feira, dia 08, às 19h, o filme A Música que Nasceu da Terra, terá nova apresentação em Carnaúba dos Dantas, na Escola Municipal Francisco Macedo Dantas, da Comunidade Ermo. O filme, produzido pela Trapiá Filmes com direção de Lourival Andrade, traz a trajetória do compositor seridoense Felinto Lúcio Dantas e teve sua estreia dia 23 de março, em Carnaúba dos Dantas, RN.

Em Natal, o filme que conta a história do maestro e agricultor, que criava composições, inspirado na natureza e no cotidiano do interior, será apresentado neste sábado, dia 09, às 18h, no Margem Hub.

O filme foi financiado com recursos de penas pecuniárias e será apresentado também na noite do dia 11, em Acari, às 19h, durante solenidade oficial na Praça Otávio Lamartine, integrando programação do I Encontro Nacional sobre Gestão, Destinação e Governança na Aplicação de Penas Pecuniárias.

Em Acari, o evento vai reunir magistrados, promotores, representantes do sistema de justiça, pesquisadores, autoridades e instituições contempladas com recursos oriundos de penas pecuniárias.

A Música que Nasceu da Terra” foi realizado com patrocínio do Edital de Penas Pecuniárias da Comarca de Acari, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e Ministério Público do RN (MPRN). A realização é da Trapiá Filmes, com produção da Mapa Realizações Culturais.

Carreta de Exames de Imagem continua realizando atendimentos e reduzindo filas em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em Caicó, o município segue com os atendimentos da Carreta de Exames de Imagem do programa Agora Tem Especialistas. A unidade móvel está instalada na Ilha de Sant’Ana, oferecendo exames de tomografia e ultrassonografia à população local e também a moradores de toda a região do Seridó.

A ação, com a estrutura da carreta, já apresenta impacto imediato na redução das filas e na ampliação do acesso aos serviços de saúde, beneficiando diretamente a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

Diariamente, são realizados mais de 70 exames de tomografia durante os 30 dias de funcionamento da unidade no município, reforçando a capacidade de atendimento e agilizando diagnósticos importantes.

O programa Agora Tem Especialistas é uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde, e tem como principal objetivo reduzir o tempo de espera por atendimentos no SUS. A proposta também integra políticas da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES), com foco em tornar o atendimento mais ágil e eficiente.

Motoristas sem infrações poderão ter renovação automática da CNH

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (7) a Medida Provisória 1327/25, que prevê a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação para motoristas inscritos no Registro Nacional Positivo de Condutores. O texto segue agora para análise do Senado.

O Registro Nacional Positivo de Condutores reúne motoristas que não cometeram infrações de trânsito com pontuação nos últimos 12 meses. Esses condutores podem ter acesso a benefícios como descontos em tributos, pedágios, estacionamentos e seguros, além da possibilidade de renovação gratuita da CNH.

A medida também promove outras alterações no Código de Trânsito Brasileiro. Entre elas, está a possibilidade de emissão da CNH em formato físico ou digital, conforme a escolha do próprio condutor.