PRF apreende medicamentos sem registro da Anvisa na BR-427

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de domingo (10), frascos de tirzepatida e anabolizantes sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante uma fiscalização na BR-427, em Caicó, no Seridó potiguar. Os medicamentos estavam escondidos no porta-luvas de um carro transportado por um caminhão-guincho.

De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 14h40, no km 113 da rodovia. Durante a fiscalização, os policiais abordaram o caminhão-guincho e vistoriaram o veículo que estava sendo transportado. No interior do porta-luvas, a equipe encontrou 20 frascos de tirzepatida e 10 frascos de anabolizantes.

Segundo a corporação, os produtos não tinham procedência comprovada nem autorização para comercialização no país. A tirzepatida é uma substância utilizada em medicamentos associados ao controle de diabetes e à perda de peso, enquanto os anabolizantes são substâncias controladas e de uso restrito.

Diante da irregularidade, o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Caicó, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

A PRF informou que a comercialização, importação ou transporte de medicamentos sem registro na Anvisa pode configurar crime contra a saúde pública, previsto no artigo 273 do Código Penal. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 15 anos de reclusão.

banner-CDS-1

Polícia Civil deflagra “Operação Parasitas” e prende dois homens suspeitos por golpes em caixas eletrônicos no RN e na PB

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta terça-feira (12), a “Operação Parasitas”, que resultou no cumprimento de quatro mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, além de uma prisão em flagrante, nas cidades de Parnamirim/RN e Guarabira/PB. A ação foi realizada de forma integrada com a Polícia Civil do Estado da Paraíba, Polícia Penal do RN e Polícia Penal da Paraíba.

Durante as diligências, foram presos dois homens, de 48 e 44 anos, suspeitos pelos crimes de estelionato, furto mediante fraude, supressão de documento particular e associação criminosa. Um dos suspeitos também foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e supressão de documento público.

De acordo com as investigações, os suspeitos faziam parte de uma associação criminosa especializada na prática do golpe conhecido como “chupa-cabra”. O grupo instalava dispositivos maliciosos em caixas eletrônicos para reter cartões bancários das vítimas e, posteriormente, realizava a troca dos cartões sob o pretexto de prestar ajuda.

banner_seridopneus-770

Agência Referência lança Escola de Cinema do Seridó para impulsionar audiovisual na região

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em 2026, a Agência Referência comemora 15 anos de história e inovação no mercado da comunicação e da produção audiovisual. E para marcar essa data significativa, a agência caicoense lança uma das iniciativas mais arrojadas para o desenvolvimento cultural da região: a Escola de Cinema do Seridó.

A novidade faz parte da 9ª edição do Festival de Cinema Curta Caicó, e tem como objetivo expandir as oportunidades de capacitação para a comunidade do Seridó. Com um projeto inédito, a Escola de Cinema do Seridó oferece cursos de especialização em áreas fundamentais do audiovisual, como Direção, Produção Executiva, Direção de Fotografia, Som, Atuação e Montagem.

“Inicialmente serão 6 módulos conduzidos por renomados profissionais da área, com experiência reconhecida no mercado, garantindo uma formação de qualidade que une teoria e prática. A Referência avança ainda mais com o propósito de transformar o semiárido potiguar em território criativo do audiovisual”, declara o diretor Raildon Lucena.

As inscrições para os módulos são gratuitas e podem ser feitas por meio do Instagram (@curtacaico). O primeiro módulo, sobre Direção, será conduzido por Carlos Segundo e ocorrerá de 15 a 17 de maio. Outros módulos já confirmados para maio incluem Atuação, com Cely Farias (22 a 24/5), e Direção de Fotografia, com Sylara Silvério (29 a 31/5). Já em julho, a Escola dará continuidade às formações com Produção Executiva, Som e Montagem, com renomados facilitadores como Babi Baracho, Ester Rosendo e Wallace Santos.

“Com a Escola de Cinema do Seridó, a Agência Referência avança para uma formação técnica e artística sólida, beneficiando 60 pessoas da região e promovendo o fortalecimento do audiovisual local”, destaca o produtor Diego Vale.

Este projeto marca uma nova fase do Curta Caicó, que, ao longo dos anos, tem contribuído para a produção de mais de 50 curtas-metragens realizados por jovens da região. A iniciativa tem o patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Secretaria de Cultura do Estado, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia.

Ao longo de seus 15 anos, a Agência Referência tem promovido diversas ações de capacitação audiovisual, beneficiando mais de 500 alunos em 20 municípios do Seridó. Com o lançamento da Escola de Cinema, a agência reafirma seu compromisso com o crescimento do audiovisual no semiárido potiguar.

Prefeitura de Caicó realiza força tarefa para fazer reposição de lâmpadas queimadas no período de chuvas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria de Infraestrutura, através do setor de iluminação pública, segue realizando a reposição de lâmpadas queimadas em diversos pontos da cidade, principalmente após o período de chuvas.

O secretário Pedro Pereira destacou que uma força-tarefa foi montada para agilizar os serviços e já contemplou vários bairros com a substituição das luminárias. Segundo ele, a meta é atender toda a zona urbana e também a zona rural até a próxima semana, garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população.

Lojas Americanas é assaltada no centro de Macau

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma franquia da rede de Lojas Americanas, localizada no centro da cidade, foi alvo da ação de três meliantes armados e encapuzados. Os suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, causando pânico entre clientes e funcionários que estavam no interior da loja no momento da ocorrência.

De acordo com a polícia militar, somente mercadorias foram levadas pelos criminosos. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que os bandidos saem correndo do interior da loja após a ação.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente e realiza diligências na tentativa de localizar e prender os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

O caso segue sob investigação, e a polícia solicita que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos envolvidos seja repassada às autoridades por meio dos canais oficiais de denúncia.

banner_seridopneus-770

Carnaúba dos Dantas terá parada programada no abastecimento nesta quinta-feira (14)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O município de Carnaúba dos Dantas vai passar por uma parada programada no abastecimento nesta quinta-feira (14), durante todo o dia. Além da área urbana, a interrupção também atinge da comunidade Juazeiro de Parelhas. A parada será necessária para a execução de serviços de melhoria no sistema de abastecimento. A Caern vai fazer a instalação de um registro de recalque em estação elevatória de água do município.

A previsão é que o serviço seja concluído por volta das 17h, com a imediata retomada do fornecimento. Após a retomada, será necessário aguardar o prazo de até 72 horas para a completa normalização em todas as áreas afetadas.

MPRN recomenda que Prefeitura conclua estudos para realização de novo concurso público

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Prefeitura de Caicó a adoção de medidas administrativas para a regularização do quadro de pessoal do Poder Executivo municipal.

O documento fixa prazo de 45 dias para que sejam concluídos estudos de viabilidade financeira e orçamentária para realização de um novo concurso público na cidade.

A iniciativa, da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó, busca substituir as sucessivas contratações temporárias realizadas pelo município.

Segundo o levantamento do MPRN, o último concurso público da prefeitura ocorreu em 2012. Desde então, a gestão municipal tem mantido profissionais por meio de contratos temporários fundamentados em excepcional interesse público.

O Ministério Público apontou ainda que os gastos municipais com pessoal ultrapassaram o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Esse índice supera o teto de 54% da receita corrente líquida permitido pelo artigo 20 da referida lei.

A Prefeitura tem agora dez dias úteis para informar se acata os termos propostos. Entre as informações a serem prestadas, o Município deve comprovar as medidas adotadas para a redução de despesas com pessoal. O não atendimento das orientações pode ensejar a adoção de medidas judiciais por atos de improbidade administrativa.

banner_seridopneus-770