SEMTHAS de Caicó realiza campanha “Faça Bonito” com ações de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Caicó realizará, durante todo o mês de maio, a campanha “Faça Bonito”, em alusão ao 18 de Maio

A iniciativa será desenvolvida por meio dos serviços de Proteção Social Especial e Proteção Social Básica, com ações educativas e de mobilização social em diversos pontos do município, buscando conscientizar a população sobre a importância da proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecer a rede de enfrentamento às violações de direitos e incentivar a denúncia de casos de abuso e exploração sexual.

A programação terá início entre os dias 12 e 15 de maio, com blitz educativas em diferentes pontos da cidade, incluindo distribuição de materiais informativos e orientações sobre prevenção e canais de denúncia. Ainda no dia 12, a Caravana Laranja foi realizada no Distrito de Laginhas, levando mobilização comunitária, informação e sensibilização à população local.

No dia 18 de maio, acontecerá a Mobilização Dia D, ao lado do Mercado Público de Caicó, reunindo serviços da rede de proteção, orientações e atividades de conscientização voltadas à população. Entre os dias 19 e 22 de maio, serão promovidas rodas de conversa em escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS), abordando prevenção, identificação e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Também no dia 19, será realizada a Caminhada “Faça Bonito”, na Zona Leste de Caicó, em parceria com a Escola Municipal Hermann Gmeiner.

Encerrando a programação, a Caravana Laranja percorrerá os distritos de Sabugi e Palma, ampliando o alcance das ações educativas nas comunidades rurais. A campanha “Faça Bonito” reforça que proteger crianças e adolescentes é um dever de toda a sociedade, e que casos de abuso e exploração sexual podem ser denunciados anonimamente por meio do Disque 100 ou junto aos órgãos de proteção do município.

Homicídio registrado na noite desta quinta-feira em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um homem identificado como Alexsandro de Brito Guedes, que usava tornozeleira eletrônica, foi morto a tiros por volta das 20h30 desta quinta-feira (14), no bairro João XXIII, na zona oeste de Caicó.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a vítima foi atingida por vários disparos e morreu ainda no local. A informação inicial é de que mais de dez tiros teriam sido efetuados contra Alexsandro.

As circunstâncias do crime, a motivação e a autoria ainda são desconhecidas. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. menos

Diretoria da Sicoob Potiguar realiza visita institucional a Casa Durval Paiva

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na última quinta-feira, a diretoria do Sicoob Potiguar teve a honra de visitar a Casa Durval Paiva para acompanhar de perto os frutos do projeto Leitura & Prosa.

Ver como a educação financeira está sendo semeada no coração dos pequenos é a prova de que nossa parceria vai muito além dos números. Estamos investindo no futuro, trocando saberes e transformando realidades por meio do conhecimento.

É um orgulho para o Sicoob Potiguar estar ao lado de uma instituição que cuida com tanto zelo e amor das nossas crianças. Educação e solidariedade caminham juntas!

banner_seridopneus-770

Prefeitura de Parelhas indenizará em R$ 400 mil paciente que perdeu o globo ocular

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Município de Parelhas foi condenado ao pagamento de R$ 400 mil por danos morais e estéticos a uma mulher que perdeu o globo ocular após contrair uma infecção bacteriana durante o mutirão de catarata realizado na cidade em 2024.

A sentença foi proferida pelo juiz Wilson Neves de Medeiros Júnior, Vara Única da Comarca de Parelhas, que reconheceu a gravidade das sequelas sofridas pela vítima.

Conforme narrado, entre os dias 27 e 28 de setembro de 2024, foi realizado na Maternidade Dr. Graciliano Lordão, localizada na cidade de Parelhas, o mutirão de cirurgias de catarata financiado pelo ente municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Assegura que dentre as 48 pessoas que foram submetidas ao referido procedimento cirúrgico, 15 apresentaram endoftalmite (infecção ocular grave causada por bactéria), sendo uma das vítimas a autora.

Em decorrência da referida infecção, necessitou ser encaminhada ao Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) em Natal, onde foi retirado seu globo ocular.

Diante disso, a paciente requereu a condenação do Município de Parelhas ao pagamento de R$ 400 mil a título de indenização por danos morais e estéticos. O ente municipal se defendeu requerendo a denúncia à empresa de oftalmologia responsável pelo procedimento e à Maternidade Dr. Graciliano Lordão. No mérito, sustenta inexistir ilegalidade por sua parte.