A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está lançando uma campanha contra doações financeiras ilegais nas eleições municipais deste ano em todo o país. No Rio Grande do Norte, o “Comitê de Combate ao Caixa 2” deverá ser criado em junho, anuncia o presidente da seccional da OAB no Rio Grande do Norte, advogado Paulo Coutinho.
“A OAB trabalhou fortemente, nos últimos anos, no combate à corrupção eleitoral e na criação de leis e medidas que pudessem combater à corrupção junto aos Tribunais Superiores, como o fim do financiamento empresarial de campanha eleitoral, isso tudo chega nessa sequência de combate ao caixa 2, com mais de 100 instituições envolvidas”.
Paulo Coutinho disse que essa campanha para as eleições de prefeito e vereador em 167 municípios do Rio Grande do Norte, pretende coibir o que ele acredita ser “a raiz da corrupção no Brasil”, independentemente da forma de financiamento de campanha eleitoral, empresarial ou de pessoa física.
“O caixa 2 não tem CFP e nem CNPJ e que é, na verdade, o grande momento do troca-troca, eu vou lhe ajudar e você, quando estiver no Poder, me ajuda. E isso tem sido uma realidade, apurada e demonstrada nas últimas operações de investigações judiciais que temos vistos no dia a dia”, afirmou.





