O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, avisou nesta quinta-feira (16) ao presidente interino, Michel Temer, que pedirá exoneração do cargo.
No telefonema, o ministro disse que enviará a carta de demissão ainda nesta quinta. Segundo a Folha apurou, ele afirmou que não quer criar constrangimentos ao presidente interino.
No início deste mês, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o ministro atuou para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.
Em delação premiada, divulgada na quarta-feira (15), o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou que repassou ao ministro R$ 1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014.
Na semana passada, Alves já havia sido aconselhado por aliados de Temer a deixar o posto para evitar o aumento do desgaste na imagem do governo interino.