Advogado acusado de transmitir ‘salves’ entre membros de facção criminosa no RN é condenado a 4 anos de reclusão

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um advogado acusado de transmitir recados entre membros de uma facção do Rio Grande do Norte foi condenado a uma pena de 4 anos e 9 meses de reclusão, além de multa, pelo crime de organização criminosa armada. A sentença foi publicada na tarde de quarta-feira (22).

O homem foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte após ter sido preso na operação Carteiras, deflagrada no ano passado. Segundo as investigações, ele transmitia bilhetes e “salves” entre integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais.

A pena deverá ser inicialmente cumprida em regime semiaberto, em prisão domiciliar, com o uso tornozeleira eletrônica. O advogado também foi proibido de manter contato com os demais acusados nas ações penais da operação Carteiras; não pode usar aplicativos de mensagem instantânea, nem aparelhos eletrônicos como celular, notebook, ou tablet, a fim de evitar que mantenha contato com os demais integrantes do Sindicato do Crime do RN.

The post Advogado acusado de transmitir ‘salves’ entre membros de facção criminosa no RN é condenado a 4 anos de reclusão first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico