O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), que foi um dos grandes apoiadores da campanha de Paulinho Freire desde o primeiro turno, comemorou o resultado das urnas e disse que o resultado coincide com o que já previa. “A gente percebia nas ruas, pela aprovação, aplauso, e decisão do povo de dar continuidade a nossa gestão”, destacou.
Ele atribuiu o resultado ao trabalho realizado à frente da Prefeitura. “As mudanças que implementamos em Natal foram muitas, desde o novo Plano Diretor, até as obras estruturantes, como o novo hospital municipal, a engorda de Ponta Negra, o complexo turístico da Redinha”, mencionou o prefeito.
Desde março de 2022, quando entrou em vigor o novo Plano Diretor de Natal (PDN), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) emitiu 81 licenças para a construção de empreendimentos com base nas novas prescrições urbanísticas. Isso representa R$ 2,4 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), que é uma métrica utilizada para calcular o montante total que será arrecadado com as vendas de cada unidade.
Já as obras na orla, como a engorda de Ponta Negra e o Complexo Turístico da Redinha, já serão entregues concluídas, segundo prevê a atual gestão. O primeiro trecho de 1 quilômetro do aterro hidráulico já foi liberado para uso dos banhistas e segue em direção ao Morro do Careca. Caberá a Paulinho realizar o monitoramento pós-obra para garantir a segurança ambiental, social e de lazer da orla.
No caso do Complexo da Redinha, Paulinho Freire precisará dar continuidade ao processo de concessão à iniciativa provada, já aprovado em lei na gestão de Álvaro. O prazo de concessão do espaço à iniciativa privada previsto é de 25 anos de duração. A lei estabelece que o Complexo Turístico “poderá sofrer reforma ou ampliação, desde que o conjunto respeite a característica precípua de uso e atividades próprias”. Caso seja extinta a concessão, a lei determina que retornam ao Poder Público “todos os bens reversíveis, direitos e privilégios transferidos ao concessionário através do contrato”.
O prefeito também relembrou o programa asfalto novo, para a reestruturação das vias com nova pavimentação asfáltica e calçadas modernas e seguras para moradores e visitantes nas quatro regiões da cidade e nos seus principais corredores de trânsito e rotas do transporte público. Ele também citou a restauração da Pedra do Rosário, que contempla também a construção de calçadas, ciclovia, recapeamento asfáltico, embutimento da rede de telecomunicação, arborização e iluminação em diversas vias do centro da cidade.
The post Álvaro Dias diz que Natal decidiu pela continuidade first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico