Após reunião, fica descartada a instalação de um presídio feminino na Zona Norte de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

valber_prefeitos

Na tarde desta terça-feira (19) aconteceu uma reunião com alguns prefeitos da região do Seridó e secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgulino, onde foi debatida a instalação de um presídio feminino no bairro Vila do Príncipe, em Caicó. A ideia foi rejeitada pela população local e também pelos gestores.

Ficou estabelecido que Caicó, São José do Seridó, Ipueira, São João do Sabugi, São Fernando e Jardim de Piranhas e outros Municípios se juntaram em uma parceria com o Governo do Estado, para poder viabilizar a reforma do Pavilhão E da Penitenciária Estadual do Seridó.

E, com isso, evitar que um novo estabelecimento prisional precise ser instalado na Zona Norte de Caicó. Detalhes dessa parceria ainda serão aprofundados em uma nova reunião que será realizada em agosto.