A Arquidiocese de Natal anunciou a nomeação de um novo padre exorcista para a congregação. O decreto, publicado em 18 de outubro de 2024, apresenta o Padre Dalmário Barbalho de Melo para o cargo, com a validade inicial de atuação estabelecida para o período de um ano. Com essa nomeação, a Arquidiocese passa a contar com quatro padres autorizados a realizar exorcismos: além de Dalmário, também têm a permissão os padres Elielson Cassimiro e Jailton Soares, e o Cônego José Mário.
A nomeação do novo exorcista faz parte de uma iniciativa da Arquidiocese para atender à crescente demanda de pessoas que buscam orientação espiritual e apoio diante de sofrimentos atribuídos ao mal. De acordo com Padre Dalmário, a função de um exorcista vai muito além do que popularmente se imagina, principalmente devido à influência de filmes e livros sobre o tema que apresentam rituais que não condizem com o que realmente é praticado na Igreja.
“O que acontece é o zelo pela Igreja e pelo nosso arcebispo diante do sofrimento humano, que está acima das insídias ou possessões demoníacas”, afirma o novo padre exorcista da Arquidiocese. Para ele, o trabalho do exorcista não se limita a identificar a ação do mal, mas a oferecer acolhimento àqueles que estão atormentados, seja por questões espirituais ou psicológicas. “Vejo que está no coração de todo padre que se sente inclinado e que é convidado pela igreja para exercer o ministério. Vai além do ato do exorcismo em si”, disse.
The post Arquidiocese de Natal nomeia um novo padre exorcista first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico