A crise hídrica que foi pauta da audiência com a bancada federal do Rio Grande do Norte demonstrou a fragilidade do governo do Estado em conseguir realizar obras que possam minimizar os efeitos da estiagem no RN.
A ausência do governador Robinson Faria que, apesar de, a princípio, ter confirmado presença ao encontro, cancelou e seu filho, o deputado Fábio Faria ter sido o único representante federal ausente na audiência, evidenciou a fragilidade do governo em conter crises.
Na agenda oficial do governador estava o encontro em Caicó, neste sábado pela manhã. Apesar de enviar secretários e diretores de alguns órgãos, o governo pouco consegue fazer pela crise hídrica. Não se ouviu, em nenhuma fala de representantes do governo, nenhuma ação que esteja em andamento para amenizar o efeito da falta d’água.
Desde que assumiu o governo do Estado em janeiro deste ano, Robinson Faria não realizou nenhuma visita oficial a cidade de Caicó, uma das principais cidades pólos do Estado. Muito provavelmente o governador não teria respostas para as inúmeras perguntas que lhe seriam feitas cobrando ações para a região.
