Os bispos do Rio Grande do Norte autorizaram a retomada das missas presenciais aos domingos e feriados em todo o estado, desde que respeitando o limite máximo de 30% de ocupação das igrejas. Além disso, as missas com a presença dos fiéis só podem acontecer até às 15h.
De acordo com a nota divulgada Arquidiocese de Natal, a partir desse horário (15h), pode-se celebrar, mas sem participação presencial de fiéis, com transmissão ao vivo, conforme disposições anteriores.
Eles também mantiveram a autorização para as missas ao longo da semana. “De segunda a sábado, as celebrações prosseguem normalmente, com público não superior a 30%, respeitando o toque de recolher (das 22h às 5h), observando as regras de distanciamento social e as medidas sanitárias”, disse em nota.
Ainda segundo a Arquidiocese, a decisão está em consonância com o decreto do Governo do Estado n° 30.516, publicado nesta sexta-feira (23). As medidas permanecem válidas durante todo o período de vigência do decreto estadual ou enquanto não houver novas determinações por parte da igreja.
