Câmara discute pedido de impeachment de Dilma em plenário

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Câmara dos Deputados discute nesta sexta-feira (15) e sábado (16), em plenário, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Votação para decidir se o processo de afastamento segue em frente ou é arquivado está prevista para acontecer no domingo, 17. Com 342 votos contra o governo, o processo segue para o Senado.

O deputado Izalci (PSDB-DF) abriu a sessão que vai discutir o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura de processo de impeachment contra a presidente por suposto crime de responsabilidade. Os juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, que assinaram o pedido de impeachment, tiveram um prazo comum de 25 minutos para expor os seus argumentos.

Em seguida, a defesa de Dilma teve 25 minutos de exposição. Após a defesa, começaram a se pronunciar os líderes de partidos representados na Câmara, seguindo a ordem da maior para a menor bancada. São 25 legendas com representação na Câmara.

Cada partido (independente do tamanho da bancada) terá 1 hora para falar e o tempo pode ser dividido por até cinco parlamentares. Serão realizadas sessões sucessivas até que todos tenham concluído as suas falas.