Câmara Municipal votará regularização de área ocupada por escola privada em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Câmara Municipal de Caicó votará projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo, o qual prevê a regularização fundiária da área onde atualmente funciona o CEIS (Centro Educacional Integrado do Seridó). A unidade escolar integra o terreno doado, em 1966, pelo ex-prefeito Inácio Bezerra à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC), que posteriormente construiu a Escola Estadual João XXIII.

Na década de 90 foi firmado um convênio entre o governo do estado e um grupo de docentes, liderado pelo professor João Bangu, que transformou o prédio desativado nas futuras instalações do CEIS. A ideia do Município é regularizar a parte edificada junto ao cartório de registro de imóveis e reincorporar ao patrimônio público o restante da área não construída, algo em torno dois mil metros quadrados.

“A iniciativa do Município está correta, pois manterá a escola funcionando e Executivo poderá utilizar o restante da área para benfeitorias, como a pavimentação a paralelepípedo. Meu voto é favorável à matéria, já que estamos falando do futuro de cerca de mil alunos, dezenas de professores e funcionários”, disse o vereador Leleu Fontes, que é um dos defensores do projeto. “E estaremos preservando o legado do professor João Banu para a educação do município”.

_banner_rayannesantos_2014_590-110

banner_seridopneus-770