Durante audiência pública, na tarde desta terça-feira (14), na Comissão de Educação (CE) da Câmara dos Deputados, sobre projeto de lei de sua autoria que regulamenta as empresas juniores no Brasil, o senador José Agripino (RN) pediu aos parlamentares presentes na sessão que cobrem celeridade na aprovação da matéria.
“Precisamos acelerar a aprovação do projeto. Jovens estimulados a gerar o próprio sustento podem transformar a realidade de um país. Por isso, neste meu quarto mandato, assumi o compromisso com o empreendedorismo e com a juventude”, frisou Agripino.
Além de especialistas do tema de diversos órgãos, como do Ministério da Educação, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Empresa Brasil Júnior, a sessão reuniu vários parlamentares entre eles, o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). O parlamentar potiguar considerou pertinente a iniciativa do senador José Agripino principalmente para o desenvolvimento profissional da juventude brasileira.“Essas empresas são uma ferramenta de extensão universitária e capacitação do jovem. Por isso, é uma iniciativa feliz do senador Agripino na hora em que ele formaliza, regulamenta e promove um amparo jurídico necessário a essa atividade”, destacou Rogério.