A liraglutida (vendida sob os nomes comerciais Saxenda e Victoza) pode se tornar mais uma ferramenta contra a obesidade infantil. Um estudo recente publicado na revista científica “New England Journal of Medicine” (NEJM) analisou a performance da substância entre crianças de 6 a 12 anos com obesidade. Atualmente, o medicamento está aprovado no Brasil para adolescentes a partir de 12 anos.
Segundo os dados, o tratamento com a liraglutida por 56 semanas, juntamente com intervenções de estilo de vida, resultou em uma maior redução no índice de massa corporal (IMC) se comparado com o placebo mais mudanças no estilo de vida.
“Pela primeira vez, temos evidências robustas que demonstram que a liraglutida, aliada a intervenções de estilo de vida, pode proporcionar uma redução significativa e clinicamente relevante no IMC em crianças entre 6 e 12 anos. Isso nos oferece uma nova esperança no combate à obesidade, uma condição crônica que, infelizmente, tem aumentado de forma alarmante”, pontua Marcela Saturnino Caselato, endocrinologista e diretora de medical affairs da Novo Nordisk.
The post Caneta contra obesidade: estudo aponta que liraglutida reduz peso de crianças entre 6 e 12 anos first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico