Em reunião na noite desta terça-feira (01) foi tratado sobre a positividade econômica que a realização do Carnaval de Caicó representa para o município que movimenta todos os setores. Presentes na reunião os empresários do setor hoteleiro, o prefeito Roberto Germano, representantes da Casa do Empresário, Polícia Ambiental, Secretaria de Turismo, dentre outros participantes.
Em conversa com os presentes todos foram unânimes com relação a realização do evento, já que a condição climática vivenciada atualmente não influi, mas poderá gerar prejuízos financeiros para a economia local.
De acordo com o apontamento feito por um dos organizadores do Bloco Treme-Treme, Rui Evandro, os benefícios com a realização do eventos são diversos, já que ganha desde o catador de latinha ao grande comerciante. “Ficar sem ter o evento é muito pior, já que com a crise instalada mundialmente, ficou ainda mais difícil ganhar um dinheiro extra para complementar a renda familiar. A crise hídrica não pode ser desculpa para não ter o evento, pois que tenha ou não tenha vai faltar água e sem dinheiro é ainda pior”, disse.