![](https://blogdoserido.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Seminario-Ceres.jpg)
O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), por meio do Laboratório de Estudo de Populações Sertanejas (Lapops), promove evento para debater o campo da pesquisa genealógica ligada à temática História dos Sertões. Com o título 1° Seminário Genealogias sertanejas: história e diversidade, a ação acontece no dia 4 de maio, a partir das 14h, pelo canal do YouTube do Programa de Pós-graduação em História dos Sertões (PPGHC). As inscrições podem ser realizadas neste site.
O evento tem o apoio do Grupo de Pesquisa Sociedade e Cultura em Sertões Coloniais: história e historiografia (Sercol), além de ser ligado ao projeto de extensão Antepassados esquecidos: genealogia, história e educação nos Sertões do Seridó, coordenado pelo professor do Ceres Helder Macedo. Segundo o docente, o seminário explora diversas possibilidades de estudos genealógicos, como aqueles focados nos brancos, indígenas, quilombolas, pardos, libertos e mulheres.
Ainda de acordo com Helder Macedo, o evento aposta no fortalecimento de dois campos, o da Genealogia e o da História dos Sertões, a partir da aproximação de pesquisadores da História e das Humanidades para importantes discussões de temas. Trata-se de uma ação de continuidade às pesquisas realizadas anteriormente pelo professor.
The post Ceres promove o 1° Seminário Genealogias sertanejas first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
![banner_seridopneus-770](https://www.sneri.blog.br/wp-content/uploads/2019/05/serido-pneus-700-120.jpg)