Comissão da Defesa Civil de Caicó constata rachaduras na Barragem das Traíras

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma comissão da defesa civil de Caicó realizou uma vista técnica na tarde desta quinta-feira (08) a barragem Passagem das Traíras, localizada entre os municípios de Caicó e Jardim do Seridó.

Na oportunidade foi constatada a denúncia de rachaduras na parede do reservatório. A visita foi acompanhada por técnicos do 1º Batalhão de Engenharia e Construção e técnicos do Corpo de Bombeiros. Após a visita, o coordenador da defesa civil e secretário municipal de Meio Ambiente de Caicó, Nagib Libânio, resolveu encaminhar um relatório a secretaria Estadual de Recursos Hídricos, que é o órgão responsável pela barragem.

“A informação surgiu durante a reunião mensal da defesa civil, então formamos uma comissão para averiguar de perto esta situação. Visitamos a barragem e constatamos algumas rachaduras e, inclusive, em algumas delas já escorre água e nossa preocupação é que a barragem está com pouca água, imagine se tomar água com as chuvas a pressão será ainda maior. Vamos juntar os laudos técnicos que serão produzidos pelo 1º Bec e Corpo de Bombeiros e encaminhar ao secretário de recursos hídricos do Estado”, disse Nagib Libânio.

barragem-trairas-sneri.blog.br

banner_seridopneus-770