Crise e desempenho de Robinson no governo apontam cenário para eleição em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

0b79c3f93d07b0ca38d08e363a37dab1-700x467

Na corrida pela Prefeitura de Natal, de certo, até o momento, é a candidatura à reeleição do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Contra ele, o PT já lançou Fernando Mineiro; no PSDB, há o nome de Rogério Marinho e Robério Paulino (PSOL) poderá fazer recall da campanha ao governo em 2014, repetindo a disputa em 2016. Kelps Lima (SDD) seria o quinto nome da disputa.

Alguns fatores influenciarão decisivamente na corrida eleitoral. As implicações da crise financeira, no Estado e no município, podem mudar o humor do eleitor.

Até aqui, os efeitos da retração econômica têm sido debitados quase exclusivamente na conta do PT, timoneiro do Palácio do Planalto. Essa inconformidade resvalará, como já vem ocorrendo, em Fernando Mineiro, ou qualquer outro nome que o PT lance ao Palácio Felipe Camarão.

As consequências da crise ainda determinarão como o governador Robinson Faria vai interferir na disputa.

A movimentação do xadrez político tem indicado até aqui que o PMDB do ex-presidente da Câmara poderá indicar o vice de Carlos Eduardo, num processo que poderá significar o afastamento de Wilma de Faria e seu PSB do governismo municipal.

ad-620x80-ANUNCIEAQUI