Designado novo juiz para julgamento das desapropriações das famílias da Barragem de Oiticicas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Tribunal de Justiça determinou ao juiz Azevedo Hamilton Cartaxo a missão de comandar a análise e julgamento dos processos de desapropriações, necessários para a construção da barragem de Oiticica.  E já na manhã desta quinta-feira (21) o juiz se reuniu com representantes do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da Barragem, segmentos parceiros da luta como a Diocese de Caicó, o Seapac, Sindicato Rural, Fetarn e o Procurador do Estado, Francisco Sales.

A reunião com as entidades serviu para explicar quais foram as dificuldades administrativas, enfrentadas pelo Tribunal de Justiça no inicio do ano, mas também deixar claro que todo o processo de indenização das famílias o mais rápido possível.

Alguns entraves administrativos que haviam, já estamos fazendo reuniões, tomando medidas que vão acelerar esse processo de maneira significativa. Os processos que já estão em fase avançada, esperamos estar emitindo os alvarás para que as pessoas possam tirar seu dinheiro, o mais rápido possível. Com relação aos processo que ainda não estão pronta, porque não fizeram ainda a prova suficiente de que ela é a proprietária da terra, vamos fazer uma bateria de audiência no Fórum, e nosso horizonte é de 45 dias para esse processo”, explicou Dr. Azevedo.

_banner_rayannesantos_2014_590-110

banner_seridopneus-770