Dilma é vaiada ao participar de evento em SP

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi vaiada ao chegar para cerimônia de abertura do 21º Salão Internacional da Construção, em São Paulo, na manhã desta terça-feira. Ela seguia para o anfiteatro onde faria o discurso quando o protesto começou. As vaias duraram menos de cinco minutos. Dilma chegou a interromper a visita que fazia a estantes da feira e foi levada por assessores até um carro oficial.

Não havia público no momento da manifestação porque a feira ainda não estava oficialmente aberta. A vaia foi promovida por expositores e trabalhadores contratados para o evento do setor da construção civil. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acompanhou a presidente no evento. Dilma cumpriu o que estava previsto no cronograma e fez o discurso de abertura. Ela voltou a admitir que o país passa por um momento difícil, mas minimizou a dimensão da crise.

“Nem de longe estamos vivendo uma crise das dimensões que alguns dizem que nós estamos vivendo. Nós passamos por problemas conjunturais, estritamente conjunturais, porque nossos fundamentos hoje são sólidos”, disse, reconhecendo a necessidade do ajuste fiscal.