A presidente Dilma Rousseff convidou os 27 governadores para uma reunião no fim da tarde desta terça-feira (08), no Palácio do Planalto. O assunto oficial do encontro é o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefelia, lançado no sábado, no Recife. Além de tratar do surto que já atinge 16 Estados, porém, Dilma espera o apoio de governadores contra o processo de impeachment deflagrado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O governo quer criar fatos políticos para mostrar que a presidente não está isolada na briga contra Cunha. Nesta segunda-feira (07), trinta juristas do grupo “Em Defesa da Democracia” estiveram no Planalto para repudiar os argumentos usados para interromper o mandato de Dilma.
Nos próximos dias, Dilma também vai se reunir com empresários e com representantes de movimentos sociais e centrais sindicais. A intenção do governo é montar uma rede de proteção em defesa da presidente.
