Disputa pela Prefeitura do Natal já tem pelo menos oito candidaturas pré-lançadas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O cenário em formação da disputa pela Prefeitura de Natal em 2016 ganhou no final de semana mais um nome, o do deputado estadual Kelps Lima, presidente do partido Solidariedade no Rio Grande do Norte. Kelps se junta ao prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT); aos deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e a Hermano Morais (PMDB); ao federal Rogério Marinho (PSDB); a vereadora Amanda Gurgel (PSTU); ao ex-candidato a governador Professor Robério Paulino e a um nome do PV, possivelmente o do também vereador Luiz Almir. Mesmo diante das críticas veladas a antecipação do lançamento de candidaturas, todos esses nomes já se apresentaram, ou tiveram suas candidaturas apresentadas, para a disputa do próximo ano.

Como ocorre geralmente, o crescimento da discussão em torno de 2016 começou logo depois do final da eleição de 2014. Em uma de suas primeiras disputas como governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) afirmou que seu candidato para o próximo pleito pela Prefeitura de Natal seria o deputado Fernando Mineiro, que já foi candidato em 2012 e ajudou, bastante, na vitória pessedista no Estado. O lançamento, claro, gerou críticas da base aliada do atual prefeito e dele mesmo, considerando um “equivoco” a antecipação da discussão sobre 2016.

O próprio Carlos Eduardo, no entanto, se esqueceu que assim que assumiu a Prefeitura de Natal, em 2013, Carlos Eduardo também antecipou a disputa seguinte. Negando que fosse ser candidato ao Governo do Estado em 2014, o prefeito falou que queria era ser reeleito no pleito de 2016, ou seja, se lançando candidato a reeleição quase quatro anos antes da disputa.

banner_seridopneus-770