O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos fez questão de visitar, na manhã desta quinta-feira (04) os venezuelanos refugiados, que solicitaram abrigo temporário nas Aldeias SOS de Caicó. Foi o primeiro contato com líder da Igreja Católica no Seridó, com as famílias. O religioso destacou a forma calorosa como a população caicoense acolheu os refugiados. “Isso já é uma característica do seridoense, de acolher bem quem escolhe essa região para morar”.
A Diocese de Caicó colocou à disposição suas pastorais sociais, dentre elas a da Criança, da Cáritas, além da Paróquia de Santo Estevão Diácono dos venezuelanos. O bispo convidou todos para a missa das 19 horas de domingo (07), celebrada tradicionalmente na Catedral de Sant’Ana, onde serão apresentados à comunidade.
“O ideal é que cada um viva na sua própria terra, agora imagine se é sofrido alguém mudar de uma região no Brasil, imagina você deixar a sua Pátria? Fico imaginando se hoje aqui em Caicó eles estão felizes, como estão os familiares que ficaram para trás? Por mais que a gente tenha pobreza aqui nessa região, nós estamos em casa. Só fato deles estarem fora da Pátria, já faz a diferença”, ponderou.
