Dom Antônio: “O cidadão Antônio Carlos tem todo direito de ter sua posição política e até partidária. Mas, na função de Bispo tenho que dizer aquilo que a igreja diz”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

dom-antonio-coletiva-11

Instigado pela reportagem da Rádio Seridó, a comentar sobre preferências políticas pessoais, o bispo deixou claro que como cidadão tem o direito de ter posições políticas e até partidárias, porém, na função de bispo, afirmou que sua posição tem que ser a igual a da igreja católica.

“Eu, o cidadão Antônio Carlos tem todo direito de ter sua posição política e até política partidária, como cidadão, e de achar esse ou aquele o melhor candidato. Agora, no lugar que ocupo como bispo da Diocese [de Caicó], a minha função que me diz primeiro que tenho que dizer aquilo que a igreja diz, e segundo, ajudar na grande reflexão. Não é função da igreja apoiar nenhum partido, nenhum outro candidato, mas ajudar na reflexão”.

O bispo reformou seu apoio e a necessidade de uma reforma política. “Como qualquer pessoa de bem na sociedade, como a igreja quer o bem da sociedade, agente deve defender aquilo que agente acredita que é melhor. E o que eu acredito que é melhor é uma reforma política, E uma reforma política ela vai mexer com a estrutura de todos os partidos. A reforma política é defendida pela CNBB, e nós não estamos acusando nenhum partido nem outro partido, não estamos canonizando nenhum partido ou candidato”.