Dos 7 milhões para o Hospital Regional, 3 milhões vem do Banco Mundial e 4 do Governo Estadual

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Técnicas do RN Sustentável estiveram nesta quinta-feira (09) em Caicó, e apresentaram o projeto de reforma e ampliação do Hospital Regional do Seridó. O encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com representantes de vários segmentos da região do Seridó. Coube as gerentes do Projeto, Ana Petta e Ana Guedes a apresentação dos detalhes. Logo no início de sua fala, Ana Guedes fez questão de esclarecer que os recursos do RN Sustentável, através do Banco Mundial para o Hospital Regional do Seridó são da ordem de pouco mais de 3 milhões, 127 mil, 15 reais e 38 centavos.

Os demais recursos são da ordem de 4 milhões, 170 mil reais oriundos do Governo do Estado, através de parcerias com o Ministério da Saúde. Dos recursos disponíveis pelo Banco Mundial, pouco mais de 460 mil serão aplicados em obras da Unidade de Urgência e Emergência do Regional; 12 mil em treinamento em Suporte Avançado de Vida, qualificação da porta de entrada, e 2 milhões, 652 mil reais em compra de equipamentos, dentre eles ressuscitador Manuel, monitores cardíacos, dentre outros.

Com os 4 milhões e 170 mil reais do Governo do Estado serão feitas a reforma e ampliação da porta de entrada (UTI e Centro Cirúrgico), reforma e ampliação para implantação dos leitos de psiquiatria, e reforma da Lavanderia. A expectativa é que até o final deste ano o processo licitatório para a contratação das empresas responsáveis pelas obras esteja concluído.

Foto e Fonte: Blog de Marcos Dantas.

banner_seridopneus-770