A Justiça Eleitoral em Caicó (RN) fez novas mudanças em locais de votação para o dia 06 de outubro, dia da votação nas eleições municipais. A informação foi confirmada à reportagem do Blog do Sidney Silva, nesta terça-feira (06), pelo chefe do cartório da 25ª Zona Eleitoral, Paulo André de Albuquerque.
Confira:
Os eleitores que votam na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim – EECCAM, irão votar na Loja Maçônica Regeneração do Seridó e na Creche Nossa Senhora do Rosário (antiga Escola Manoel Fernandes Jorge), ambas no Bairro Barra Nova.
Quem votar na Escola Estadual Zuza Januário, irá votar na Escola Municipal Auta de Souza, que são próximas uma da outra.
No Distrito de Laginhas, os eleitores que votam na Escola Estadual FRANCISCO PERGENTINO DE ARAÚJO, neste ano, irão votar na Escola Municipal José Alexandre Pereira (Zé Filho).
Os eleitores que votam na Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, irão votar na Escola Ideia, que também é localizada no Bairro Paraíba.
Outra mudança foi para os eleitores que votam na Escola Municipal Maria Bernadete Marques Ginane. Os eleitores de lá, irão votar na Escola Municipal irmã Maria Assunta Vieira.
Por último, os eleitores que votam no EETIJA – Escola Estadual de Tempo Integral José Augusto, antigo CEJA, irão votar na Faculdade Caicoense Santa Teresinha – FCST, que está em novo endereço, na Rua Manoel Elpídio, Bairro Penedo, onde antes funcionou o Cellebre Recepções.
As mudanças ocorreram por causa de reformas que os prédios estão passando, o que impossibilita a realização das votações. Um dos exemplos, é a reforma da escola EECCAM, que se arrasta há vários meses.
Nesses períodos, a referida escola recebe uma quantidade significativa de eleitores aptos a votar. Para se ter uma ideia, segundo dados do TRE/RN, em 2022, a EECCAM foi o segundo maior local de votação da 25ª Zona Eleitoral em Caicó. Naquele ano, foram instaladas 14 seções para 5.025 eleitores.
Sobre o EETIJA, antigo CEJA, o eleitorado também foi deslocado por causa da reforma da escola e pela interdição parcial da estrutura pelo Corpo de Bombeiros. Lá, a Justiça Eleitoral instalou em 2022, 16 seções para 4.491 eleitores