Os candidatos eleitos no Rio Grande do Norte no pleito de outubro deste ano foram diplomados nesta quinta-feira (18), no auditório do Centro de Convenções de Natal. Na solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) diplomou 24 deputados estaduais, oito federais, senador e os dois suplentes, além do governador e vice.
Para o presidente do TRE/RN, o desembargador Virgílio Macêdo Junior, a ocasião encerra o ciclo do processo eleitoral, iniciado com o registro das candidaturas até o resultado das eleições de 1º e 2º.
O governador eleito Robinson Faria (PSD) estava com grande expectativa com a diplomação e garantiu que sua gestão será de mudança, com foco nas próximas gerações. Além disso, Faria afirmou que irá atender ao plano de governo acreditado pelos eleitores.
“Minha expectativa é fazer um governo que o povo apostou, numa mudança. Que seja um governo de justiça social, governar para os últimos, crianças em situação de riscos, os que estão desamparados, de dar emprego a juventude, que tenha uma visão mais humanista do que os governos que tem sido convencionais. Voltar a enriquecer o nosso estado, que este volte a ser líder no nordeste, que tenha capacidade de investimentos, com planejamento de quatro anos. Que não pense nas próximas eleições e sim nas próximas gerações”, declarou.